Filipinho Toledo, de Ubatuba e os irmãos Miguel e Samuel Pupo, de São Sebastião, disputam as oitavas de final
O tricampeão Gabriel Medina, de São Sebastião, foi eliminado na oitava etapa do mundial de surfe que acontece em Saquarema(RJ). Medina, que disputou a repescagem, perdeu para o australiano Callum Robson, 15,57 x 10,37. O sebastianense Samuel Pupo conseguiu passar pela repescagem, superando o americano Kolohe Andino: 11,00 x 6,27.
Os surfistas Filipe Toledo, de Ubatuba e Miguel Pupo, de São Sebastião, já tinha garantido suas vagas no round 3 (oitavas de final) da oitava etapa do mundial de surfe que está sendo disputada na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Os brasileiros Ítalo Ferreira e Yago Dora também avançaram.
Gabriel Medina e Samuel Pupo, ambos de São Sebastião, ficaram em terceiro em suas baterias e dependiam da repescagem (Elimination) para permanecerem na disputa. A situação de Medina ficou bem complicada com relação as possibilidades de chegar entre os cinco melhores surfistas que irão disputar as etapas finais da competição. Medina disputou apenas três das oito etapas.
Nas oitavas de final, Filipinho Toledo enfrentará o peruano Miguel Tudela; Samuel Pupo terá pela frente Caio Ibelli; MiguelPupo enfrentará o americano Nat Young; Ítalo Ferreira enfrentará o compatriota Miguel Rodrigues; e, Yago Dora pega o australiano Ethan Erwing.