Uma força tarefa composta por policiais civis e militares prendeu no final da tarde de ontem, quarta-feira (22), três bandidos responsáveis pelo roubo a uma casa de ração no bairro do Travessão, na região sul de Caraguatatuba.
Um dos bandidos, G.N., foi preso pela polícia militar no bairro do Travessão. Ele confessou a participação no roubo e entregou para a PM um revólver calibre 38 utilizado no assalto. A arma estava escondida. Os outros dois bandidos que participaram do roubo foram presos pela polícia civil.
Revólver 38 usado no assalto foi apreendido pela PM |
O policial civil, R.A., conhecido como Robinho, lotado na Delegacia Seccional de São Sebastião, baleado pelos bandidos ao tentar impedir o roubo, foi atingido no braço, tórax e abdômen. Ele foi operado e permanece na UTI do hospital em Caraguatatuba, mas não corre risco de morte.
Assalto
O assalto à casa de ração situada no Travessão ocorreu por volta das 17 horas da tarde de ontem. Os bandidos chegaram ao estabelecimento num veículo Corsa, de cor preta e placa da cidade de Limeira (SP).
Segundo informações, os três assaltantes, todos jovens, residem em bairros da região sul de Caraguatatuba. Câmeras de monitoramento instaladas no comércio registraram a ação dos bandidos.
Assista:
Os três adentraram o estabelecimento por volta das 17 horas e renderam o proprietário, funcionários e clientes. O policial civil, que estava no comércio para comprar ração para seus animais, tentou reagir ao assalto, mas acabou sendo baleado.
Após a troca de tiros com o policial, os bandidos deixaram o estabelecimento sem levar nada. Em seguida, na fuga, abandonaram o carro no bairro do Pegorelli, também, na região sul do município.
Acionada pelo COPOM, a Polícia Militar e policiais civis iniciaram as buscas aos bandidos. O policial baleado foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital da cidade.
Por volta das 18 horas, os três bandidos foram presos no bairro do Travessão. Um detido pela PM e os outros dois, pela polícia civil. Os três estão detidos na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba à disposição da justiça.