Canoísta que percorre 7.491 kms pela costa brasileira chega em Ubatuba

O canoísta Adelson Carneiro Rodrigues, de 60 anos, que está realizando a expedição do Oiapoque ao Chuí, numa extensão de 7.491 quilômetros pela costa brasileira, faz uma parada em Ubatuba. Ele navega sozinho e por onde passa faz questão de registrar a cultura local e até dá palestra, como ocorreu, recentemente, no Clube Naval de Angra dos Reis, onde relatou a sua expedição.

Adelson começou a expedição em fevereiro de 2020, partindo de Oiapoque em fevereiro de 2020. Ao chegar em Ubatuba, no inicio da semana, cumpriu 6.000 quilômetros. O canoísta cumpre uma rotina durante a navegação pela costa brasileira. Antes de sair navegando, checa as informações sobre as condições do tempo e do mar divulgadas pela Marinha do Brasil.

O canoísta inicia sua jornada às 5 da manhã e termina às 13 horas. Nas praias e comunidades por onde faz suas paradas,  é sempre bem recebido. Ele faz postagens em suas redes sociais destacando os atrativos locais, a comunidade, a culinária e a rota que cumpre. A expedição deve ser encerrada em dezembro. Adelson pretende registrar a expedição em um livro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *