Padre de Caraguatatuba é recebido pelo Papa Francisco

 

O padre Mauro José Ramos, pároco da Paróquia São João Batista, no bairro do Poiares, em Caraguatatuba, que está em Roma, onde estuda Direito Canônico, foi recebido pelo Papa Francisco nesta semana no Vaticano.

Na visita, Padre Mauro pediu a benção ao Papa Francisco sobre as famílias da Diocese de Caraguatatuba. O padre de Caraguatatuba esteve com o Papa durante a Visita Ad Limina dos bispos da Amazônia, que ele acompanhou nesta semana a convite do Cardeal nomeado Dom Leonardo.

Padre Mauro nasceu em Votuporanga (SP), mas reside em Caraguatatuba desde 1996. Ele é formado em Filosofia e Teologia, após a criação da Diocese de Caraguatatuba, em maio de 1999, decidiu permanecer e crescer na vida religiosa junto à Diocese doLitoral Norte.

Padre Mauro atuou ainda como Vigário Paroquial e Pároco nas cidades de São Sebastião e Ubatuba, foi Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora, Assessor da Animação Bíblico Catequética Diocesana, Assessor da Pastoral Familiar e Reitor do Seminário Maior São José de Anchieta.

O padre fez uma Especialização em Formação em Bogotá, na Colômbia, de volta a Caraguatatuba, foi escolhido pelo Clero como representante da Pastoral Presbiteral.

Ele foi membro da Comissão de Presbíteros do Estado de São Paulo e até dezembro de 2018 foi Coordenador Diocesano de Pastoral. Desde 2011 responde como pároco da Paróquia São João Batista, no Poiares, em Caraguatatuba.

Em 2016, por iniciativa do então vereador Júlio Cézar Alves, o Pároco da Paróquia São João Batista, recebeu o título de Cidadão Caraguatatubense. Em 2019, lançou o livro de poesias Ancoradouro – Olhares Poéticos, do Padre Mauro José Ramos. A obra, composta por 170 páginas, que reúne poemas, poesias, textos poéticos e contos assinados pelo sacerdote da Diocese de Caraguatatuba, conhecido carinhosamente como o “padre poeta”. Padre Mauro está na Itália desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *