Uma lancha pegou fogo e afundou na noite de sexta-feira (17) na Praia do Dentista, na Ilha da Gibóia, em Angra dos Reis. Foi o segundo acidente envolvendo embarcação no feriado de Corpus Christi na região do Litoral Norte e sul-fluminense.
As 13 pessoas que estavam a bordo, dois tripulantes e onze passageiros, foram socorridos por uma lancha que navegava nas proximidades. Nenhum deles ficou ferido no incêndio.
A Marinha informou que o proprietário da embarcação será notificado para prestar informações e, que foi instaurado um inquérito para apurar as causas e responsabilidades do acidente.
Angra dos Reis tem mais de 300 ilhas e cerca de duas mil praias. Além de Ilha Grande, a Ilha da Gibóia, onde fica a Praia do Dentista, é uma das mais visitadas. A Praia de Jurubaíba ganhou esse apelido pelo fato de o famoso dentista Olympio Faissol ter construído uma casa de veraneio no local.
Farol
Na quinta-feira, dia 16, uma lancha colidiu com a estrutura do Farol do Moleque, que fica no Canal de São Sebastião. Os dois tripulantes foram socorridos por uma embarcação que navegava pelo local. Foram conduzidos até um hospital com ferimentos leves.
Segundo informações, a lancha de 36 pés, retornava para uma marina de Ilhabela quando ocorreu a colisão com a estrutura do farol que fica entre as praias Preta e Grande, em São Sebastião. Os dois tripulantes foram socorridos por uma embarcação que navegava pelo local. Foram conduzidos até um hospital com ferimentos leves.
Ainda não se sabe as causas do acidente. Segundo consta, o Farol que fica no Canal de São Sebastião, próximo ao Topovadouro, não é sinalizado. O piloto da lancha supostamente não percebeu a presença no farol e acabou colidindo contra a estrutura. A Delegacia da Capitania dos Portos, em São Sebastião, deve apurar as causas e as responsabilidade do acidente.