Dos quatro surfistas do Litoral Norte apenas Filipe Toledo, de Ubatuba e Gabriel Medina (Foto), de São Sebastião conseguiram vencer suas baterias no primeiro round da sétima etapa do mundial de surfe que começou nesta quarta-feira, em El Salvador. Os irmãos Miguel e Samuel Pupo, de São Sebastião, dependem da repescagem para continuarem nas disputas.
Filipinho obteve nota 13,83, na disputa contra o americano Nat Young (10,66) e o local Bryan Perez (8,96). Gabriel Medina (14,50), também, avançou direto para a terceira fase, superando o compatriota Jadson André (10,86) e o australiano Callum Robson (4,70). Caio Ibelli e Yago Dora avançaram direto para a terceira fase competição
Samuel Pupo (9,93) ficou em terceiro na bateria disputada com o australiano Jack Robinson (12,67) e o surfista de Barbados, Josh Burke (10,00).
Já Miguel Pupo (11,93) foi também para a repescagem ao ficar em segundo na bateria vencida pelo havaiano Barron Mamiya (13,50) e o surfista da África do Sul, Matthew McGillivray (10,94). Os surfistas brasileiros Ítalo Ferreira e Jadson André, também, estão na repescagem.
Confira a repescagem:
2: Callum Robson (AUS) x Jadson André (BRA)
3: Italo Ferreira (BRA) x Josh Burke (BAR)
7: Miguel Pupo (BRA) x Jake Marshall (EUA)
8: Connor O’Leary (AUS) x Samuel Pupo (BRA)