A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no domingo, dia 12, a unidade prisional de Caraguatatuba registrou apreensão de drogas com visitante de um detento.
O flagrante aconteceu no momento da inspeção de familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Servidoras das penitenciárias perceberam anormalidades nas imagens captadas pelo aparelho de escâner corporal.
No Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba teve uma apreensão de drogas com uma visitante de 35 anos, mãe de um custodiado na unidade.
A mulher foi indagada por servidoras do CDP após apresentar alterações nas imagens obtidas pelo equipamento de escâner corporal.
Em espaço reservado, ela confessou que trazia drogas para o filho preso. Voluntariamente, ela retirou da genitália um invólucro que continha 161 gramas de maconha e 4 folhas com micropontos de k4, conhecida popularmente como maconha sintética.
A visitante e o ilícito foram conduzidos para delegacia de polícia local para confecção de boletim de ocorrência e outras providências legais. O custodiado envolvido foi levado para cela de regime disciplinar.