Pais de alunos impedem homem de invadir escola em Caraguatatuba

Um homem foi detido na tarde ontem, terça-feira (7) ao tentar invadir uma escola municipal em Caraguatatuba. Pais de alunos impediram a invasão, imobilizando o homem até a chegada da Polícia Militar. Segundo informações, o homem estava desarmado e aparentemente “bastante alterado”.

O incidente ocorreu por volta das 15 horas de ontem, terça-feira(7), na rua 1º de Maio, no bairro do Porto Novo, região sul de Caraguatatuba, onde ficam duas escolas do município, a Professora Maria Aparecida Ujio e a CEI EMEI Thereza Yanesse Schimidt Cardoso.

 

 

 

Segundo informações da coordenação da escola Professora Maria Aparecida Ujio, onde estudam 600 alunos, um homem bastante alterado, teria tentado pular o muro da escola vizinha, a EMEI Thereza Yanesse Schimidt Cardoso, mas foi contido pelos pais de alunos.

Os pais aguardavam os filhos saírem da aula de reforço e ao perceberem o homem bastante alterado, tentando pular o muro da escola, o imobilizaram. As escolas acionaram a Polícia Militar.

O homem, imobilizado pelos pais de alunos, permaneceu no chão, em frente ao portão da escola, até a chegada da polícia militar.  O SAMU, também foi acionado, pois o homem rendido pelos pais de alunos estava bastante alterado e machucado.

A coordenação da escola informou que o portão de acesso estava fechado e que os alunos estavam dentro das salas de aula quando o incidente ocorreu. A coordenação informou que os portões de acesso ao interior da escola fica permanentemente trancado, sendo aberto apenas quando do horário de saída dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *