A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza cerimônia ecumênica em memória aos anjos da linha 12, às 18h, na Praça dos Estudantes, na Vila Sahy, Costa Sul do Município, nesta quarta-feira (8). A data marca seis anos do trágico acidente que aconteceu em junho de 2016, quando um ônibus (Foto) que transportava universitários de São Sebastião capotou na altura do km 84 da Rodovia Mogi-Bertioga e resultou na morte de 17 estudantes sebastianenses e o motorista.
A cerimônia terá a presença de entidades religiosas, parentes das vítimas, além de toda a comunidade da Vila Sahy. O evento acontece na Praça dos Estudantes, inaugurada em junho de 2019, na Vila Sahy, em lembrança e homenagem às vitimas e familiares. No local, existe um memorial com todos os 17 nomes gravados dos estudantes e do motorista do ônibus que faleceram no acidente.
Acidente
A investigação apontou que houve falha no freio do coletivo. O acidente ocorreu no dia 8 de junho de 2016, no Km 84 da rodovia, na divisa entre Mogi e Bertioga, por volta das 23h, quando o ônibus que retornava com estudantes universitários para São Sebastião, bateu contra um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco.
O veículo levava 46 pessoas, sendo que 17 estudantes e o motorista morreram. Onze estudantes eram de São Sebastião e foram sepultados em cemitérios de Boiçucanga, Barra do Una e Juquehy. Consta que até hoje as famílias das vítimas ainda não foram indenizadas pela empresa fretada para fazer o transporte dos estudantes.