Diante da baixa adesão da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo, o Ministério da Saúde determinou a prorrogação da vacinação até o dia 24 de junho. Caraguatatuba registrou apenas 55% dos públicos alvos imunizados contra gripe e 34% contra o Sarampo.
A medida visa alcançar a meta mínima de 90% de cobertura vacinal para reduzir as complicações e óbitos nesses grupos. Ainda é importante alcançar a meta de 95% de vacinação para as crianças de seis meses a cinco anos de idade e vacinar os trabalhadores da saúde contra o sarampo de forma seletiva, por considerar a alta taxa de transmissão, a gravidade, as complicações e óbitos pela doença.
A vacinação segue para idosos, profissionais da saúde, crianças, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência e com comorbidades, população privada de liberdade, adolescentes em medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, forças de segurança, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo.
A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.