Acidente de moto tira “campeão” da 5ªedição do Paúba Super Tubos em São Sebastião

Os organizadores do “Paúba Super Tubos” mantém aberta a janela para o início da competição na praia de Paúba, na costa sul de São Sebastião.  A “janela” está aberta desde o último sábado (28/05). A competição somente será iniciada quando os “tubos” começaram a entrar na praia.  Tudo indica, que a competição deverá ocorrer no próximo fim de semana, possivelmente, no sábado dia 11 . Um dos campeões de 2021, o carioca Yuri Pecene, sofreu um acidente de moto e não irá disputar a competição este ano. 

O Paúba Super Tubos é um dos eventos mais esperados do “North Shore Paulista”, acontece em um dia e vai eleger os melhores tube riders nas modalidades Open Pranchinha, Bodyboard e Bodysurf, nas categorias feminino e masculino.

Este ano o Paúba Super Tubos recebe a chancela da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e a organização espera que os competidores estejam com bom preparo físico. O evento só terá bandeira verde para começar quando as condições estiverem perfeitas para criarem ondas tubulares. Os surfistas terão apenas 72 horas para chegar em Paúba, assim que o evento estiver confirmado. O Tubo é a manobra, sendo a base do critério de avaliação.

O evento só terá bandeira verde para começar quando as condições estiverem perfeitas para criarem ondas tubulares. Os surfistas terão apenas 72 horas para chegar em Paúba, assim que o evento estiver confirmado. O Tubo é a manobra, sendo a base do critério de avaliação.

Um dos campeões do Paúba Super Tubos de 2021 não poderá participar da competição este ano. Yuri Pecene, 21 anos, seis anos de surfe de peito, marcou história e sempre será lembrado como o primeiro atleta de bodysurf campeão do Paúba Super Tubos, no ano em que a modalidade estreou. O carioca não poderá participar da quinta edição do evento. Em 18 de março deste ano ele sofreu um acidente de moto e fraturou expostamente a tíbia e fíbula. Ele está internado e passará por algumas cirurgias, mas deixou o seu recado para os atletas que irão competir.

 

Yuri Pecene, 21 anos, campeão no ano passado, sofreu acidente de moto e não compete este ano

 

 

“Paúba é um lugar mágico, e a primeira vez que visitei São Paulo me apaixonei pelo pico, lembra muito as ondas de Itacoatiara. Ondas pesadas. Eu peço para que tomem cuidado. Tenho certeza que a galera do Rio vai comparecer em peso. Quero agradecer muito os organizadores deste evento, que está dando visibilidade ao bodysurf, que vem crescendo muito. E ter a modalidade presente num evento desta magnitude é muito bom para a galera do surf de peito. Sem comentários. Queria muito estar presente, mas infelizmente aconteceu este acidente. Mas terei a honra de passar o troféu de campeão para o próximo vencedor. Ano que vem estarei presente, me aguardem”, disse Yuri, que é local de local de Itaipuaçu, Itacoatiara, Rio de Janeiro.

Esta edição do Paúba Super Tubos 2022 conta com o patrocínio da OnBongo e apoios da Ativa House, Ohana Açaí, Moosse, SORRIX, Sup Valezin, Pico do Paúba, Barraca do Anderson, Cerveja Corona, Gênesis, Leme Construções, Zé do Coco, HuiHuê, Amo Paúba, Restaurante Terral e Stickeria Santista. Colaboração da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes, Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). Divulgação Waves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *