Polícia tenta identificar autores de mensagens falsas sobre supostos ataques em escolas do Litoral Norte

Mensagens de áudio divulgadas através de grupos do WhatsApp estão circulando desde ontem, quinta(2), em São Sebastião e Ubatuba, comunicando um suposto ataque em escolas dos dois municípios. Em Caraguatatuba e Ilhabela, as mensagens não circularam. Segundo as autoridades, trata-se de fake news (notícia falsa). A prefeitura de São Sebastião, acionou as forças polícias para tentar identificar os responsáveis pelas mensagens que tem deixado pais e mães de alunos preocupados.

Em Ubatuba, a mensagem em texto divulgada em grupos de WhatsApp, informava ontem, quinta(2),  de um suposto ataque à escola do bairro do Puruba, na região norte da cidade. Muitos pais demostraram  preocupação em mandar os filhos para a escola. Em São Sebastião, a mensagem foi divulgada em áudio, também, com a mesma notícia, que não passa de fake news.

Apesar de ser uma informação falsa, causou um grande alvoroço na cidade, obrigando o prefeito Felipe Augusto a utilizar as redes sociais para tranquilizar pais e mães de aluno.

O prefeito informou que não procede a notícia que circula em grupos de redes sociais referentes a uma possível ameaça direcionada às unidades escolares do Município.

Segundo ele,  a Secretaria de Educação e a policia municipal acionaram as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos, e, até o momento, não há nenhum indício que confirme a veracidade da mensagem ou ameaça.

A prefeitura garante que as Forças de Segurança do Município realizam patrulhamento em todas as escolas, e todo o aparato de segurança segue alerta a qualquer indício.

O prefeito informou ainda que descobriu que o responsável pela fake news seria de São José dos Campos, ou seja, o telefone que divulga o áudio sobre o suposto ataque nas escolas da cidade, teria partido de um usuário daquela cidade. Segundo o prefeito, a polícia civil já estaria tentando identificar e prender o autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *