Dos quatro surfistas do Litoral Norte que iniciaram a disputa da sexta etapa do mundial de surfe, em G-Land, na Indonésia, apenas o tricampeão Gabriel Medina, de São Sebastião e Filipe Toledo, de Ubatuba, passaram às quartas de final da competição. Os irmãos sebastianenses Miguel e Samuel Pupo foram eliminados e encerraram a participação em G-Land na 9ª colocação.
Medina, que havia avançado direto para a segunda fase da competição, continua mostrando uma excelente perfomance mesmo tendo ficado de fora das primeiras cinco etapas do mundial. Após vencer sua primeira bateria superando o australiano Callum Robson e Samuel Pupo).derrotou na madrugada desta sexta, o americano Kolohe Andino (14,67 x 10,67) e nas quartas de final enfrentará o compatriota Jadson Sodré.
Filipinho Toledo que precisou disputar a repescagem para continuar na competição, precisou enfrentar dois adversários para chegar as quartas de final: venceu Yago Dora (13,40 x 10,63) na repescagem e Rio Waida(Indonésia), nas oitavas de final, por 11,23 x 9,90. Nas quartas irá enfrentar o americano Griffin Colapinto.
Os irmão sebastianenses Miguel e Samuel Pupo foram eliminados. Samuel que precisou passar pela repescagem, venceu o americano Kelly Slater (8,90 x 8, 34), mas nas oitavas acabou sendo derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi (12,67 x8,17).
Miguel que havia avançado direto para a segunda fase, caiu nas oitavas, sendo derrotado pelo americano Griffin Colapinto (14,17 x 13,67. Também foram eliminados os brasileiros Ítalo Ferreira e Caio Ibelli.
Confira os confrontos das quartas de final em G-Land:
Bateria 1- Gabriel Medina x Jadson Sodré
Bateria 2- Jack Robinson(Austrália) x Kanoa Igarashi (Japão)
Bateria 3 – Filipe Toledo x Griffin Colapinto (EUA)
Bateria 4 – Matthew McGilliuray (África do Sul) x Connor O’Leary (Austrália)