Uma igreja evangélica, localizada na costa sul de São Sebastião, sofreu um incêndio criminoso na manhã desta quarta-feira. O fogo destruiu parcialmente a igreja, mas ninguém ficou ferido. A polícia civil tenta identificar e prender o autor do incêndio.
O incêndio teria sido provocado por volta das 12 horas, na igreja Assembleia de Deus, situada na rua Benedito Lopes de Araújo, no bairro de Juquehy, na costa sul de São Sebastião. O fogo foi controlado por moradores e em seguida, o prédio foi isolado pela Defesa Civil.
Segundo relato dos moradores, o incêndio teria sido provocado pelo pai de um dos motociclistas mortos na noite do último domingo, em Boraceia.
O homem, conhecido como Robson, teria sido visto quebrado a janela lateral da igreja para adentrar o prédio e em seguida, atear fogo no local. Segundo informações, não tinha ninguém dentro da igreja quando o incêndio começou.
Robson, suposto autor do incêndio, teria deixado rapidamente o local. Segundo consta, ele estaria muito abalado e descontrolado devido a morte do filho, ocorrida no domingo(29).
Gustavo de Souza de Lima, de 21 anos, e Peterson Pereira Martins da Silva, de 24, os dois jovens motociclistas morreram no domingo, por volta das 23h50, “atropelados” por um ônibus da empresa Sancetur, que faz o transporte público em São Sebastião. O motorista do ônibus, que estava supostamente embriagado, foi preso.
Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram paredes e cadeiras atingidas pelo fogo. A polícia militar tenta localizar Robson para esclarecer se foi ele o autor do incêndio criminoso. A polícia civil, através do 2° Distrito Policial de Boiçucanga, investiga o caso.