Jovens motociclistas mortos após serem “atropelados” por ônibus são sepultados em São Sebastião

Os corpos de Gustavo de Souza de Lima, de 21 anos, e Peterson Pereira Martins da Silva, de 24, que morreram após terem suas motos atropeladas por um ônibus na noite de domingo (29), na Rio-Santos, em São Sebastião, foram sepultados na tarde desta terça (31), no cemitério de Juquehy, na costa sul sebastianense.

 

Peterson que trabalhava em um comércio da costa sul deixa dois filhos, de um e quatro anos. Gustavo que trabalhava em um condomínio em Juquehy era solteiro e não tinha filhos. Os familiares das duas vítimas cobraram por justiça durante o sepultamento. As investigações sobre o acidente estão sob os cuidados do 2º Distrito Policial de Boiçucanga.

 

O acidente ocorreu no km 118 da Rio-Santos, em Boraceia, por volta das 23h30 da noite de domingo, quando os dois jovens retornavam de um restaurante. Um ônibus da empresa Sancetur, responsável pelo transporte público de São Sebastião, que seguia vazio em direção a garagem da empresa, atropelou os dois motociclistas, que morreram no local do acidente.

 

O motorista do ônibus, de 49 anos, que apresentava sinais de embriaguez, ficou ferido e foi encaminhado até o hospital da cidade. Ele foi preso em flagrante por homicídio e embriaguez ao volante. Ao depor na delegacia de Boiçucanga, na segunda-feira, o motorista negou que estivesse dirigindo embriagado. O motorista negou-se a fazer o teste de bafômetro após o acidente. Foram solicitados exames periciais a Polícia Cientifica. Nesta terça(31),  após a audiência de custódia, a justiça determinou que o motorista deve permanecer sob custódia até o fim das investigações.

 

A empresa Sancetur informou que está colaborando com as autoridades para auxiliar na investigação, bem como também abriu um procedimento interno para apuração das causas do acidente, inclusive, a responsabilidade do motorista.

 

Segundo a empresa, o ônibus estava em situação regular, tendo passado por todas as revisões necessárias. A empresa garante que tomará as medidas disciplinares pertinentes, caso seja constatado culpa do motorista no acidente. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Boiçucanga, na costa sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *