Em assembleia realizada na madrugada desta terça-feira (24), os trabalhadores da Praiamar Transportes, responsável pelo transporte público em Caraguatatuba, decidiram encerrar a greve iniciada na sexta(20) por melhores salários.
Os grevistas decidiram aceitar uma proposta feita pela prefeitura durante reunião ontem, segunda, entre o prefeito e a diretoria do sindicato da categoria. O prefeito Aguilar Júnior se comprometeu que, na contratação da nova empresa, possivelmente, a partir de junho, vai manter o salário base dos funcionários, com acréscimo de 12,47% (INPC) no valor.
Na assembleia realizada na porta da garagem, na madrugada desta terça, os motoristas decidiram retornar ao trabalho. Entre sexta(20) e segunda(23), apenas 15 dos 50 ônibus da empresa circularam na cidade.
A empresa argumentava que sem reajuste de tarifa ou subsídios por parte da prefeitura, não haveria como atender a reivindicação dos grevistas. O contrato com a atual empresa prestadora do serviço se encerra no dia 22 de junho. A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas nos dias 1, 2 e 3 de junho para ouvir a população.