Os jovens surfistas do litoral Norte se saíram muito bem na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022 realizada na cidade de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo. Surfistas de Ubatuba e São Sebastião conquistaram cinco títulos na competição que reúne os principais jovens surfistas do país.
Na categoria Sub 18 masculina, o campeão foi o sebastianense Matheus Neves, com outro surfista da cidade na terceira colocação, Murilo Moura.
Na categoria Sub 18 feminina, vitória da sebastianense Sol Carrion (Foto). A caraguatatubense Gabriela Cury ficou na terceira colocação.
Na categoria Sub 16 masculina, o ubatubense Kailani Rennó, ficou em terceiro e o sebastianense Matheus Neves, em quarto.
Na Sub 16 feminina, a campeão foi a sebastianense Giovanna Donato, de São Sebastião. A caraguatatubense Gabriela Cury ficou em terceiro lugar e a sebastianense Mayara Zampieri na quarta colocação.
Na Sub 14 masculina, o campeão foi o ubatubense Kalani Robles. Kallani Rennó, de Ubatuba, ficou em quarto. No Sub 14 feminino, Aurora Ribeiro, de Ubatuba, ficou em terceiro lugar.
Na Sub 12 masculina, o campeão foi Calebe Simões, de Ubatuba. David de Souza, de Ubatuba, ficou em quarto.
O Hang Loose Surf Attack é uma competição voltada para surfistas com até 18 anos completos em 2022, nas categorias Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, feminino e masculino. Surfistas de oito estados disputaram a primeira etapa da competição em Mongaguá.