Os motoristas da Praiamar Transportes decidiram manter a greve por melhores salários em Caraguatatuba. A decisão foi tomada na madrugada deste segunda em assembleia realizada na porta da empresa. Greve foi iniciada na sexta-feira, dia 20.
Com a decisão, a empresa opera com apenas 30% de sua frota. Dos 50 ônibus da empresa, apenas 15 estão circulando. A associação comercial da cidade lamentou a situação pelo prejuízo causados aos trabalhadores da cidade.
A empresa Praiamar Transporte Ltda informou que não tem como, isoladamente, atender as propostas realizadas pelo Sindicato da Categoria , ainda mais pela presunção do município no sentido de encerramento dos serviços desta empresa, tendo inclusive iniciado novo processo de concessão dos transportes na cidade.
Segundo a empresa, na tentativa de solucionar o impasse, a Praiamar se compromete a realizar reajuste dos salários pelo INPC acumulado a partir de maio de 2021 até formalizar o acordo desde que a Prefeitura proceda de forma efetiva a forma de custeio dos valores via subsidio ou aumento de tarifa para que a empresa possa manter suas atividades e qualidade dos serviços.