As praias do Litoral Norte registraram movimento reduzido de banhistas no fim de sema. As previsões meteorológicas e das condições do mar conforme alerta emitido pela Marinha do Brasil da chegada de uma frente fria e de ressacas na região se confirmaram. Quem esteve na praia enfrentou fortes ventos e o mar bem agitado.
Um dos acidentes mais graves ocorrido nas praias foi causado justamente pelas fortes ondas que atingiram a costa do Litoral Norte. Na manhã de sábado(14), um turista de São Paulo, de 57 anos, decidiu percorrer uma trilha na região da Ponta Aguda, na região sul de Ubatuba, na divisa entre as praias da Maranduba e a Tabatinga, quando foi atingido por uma onda e lançado ao mar.
O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) foi acionado e encaminhou um bote com dois salva-vidas para fazer o resgate. O mar estava muito agitado colocando em risco a vida do turista que ficou na água por 30 minutos até ser resgatado.
Os dois guarda-vidas tiveram alguma dificuldade para se aproximar do turista, por causa da forte ondulação em que ele estava. Um dos guarda-vidas se lançou ao mar e resgatou o turista, colocando
Segundo o GBmar, o turista apresentava escoriações pelo corpo por ter sido lançado pelas ondas em direção até a costeira. O turista estava bem quando adentrou o bote. Ele foi removido até a UPA(Unidade de Pronto Atendimento) do bairro de Massaguaçu, em Caraguatatuba, onde foi medicado e liberado.
Na manhã deste domingo(15), um banhista de 19 anos, de Guarulhos(SP), morreu afogado na praia do Lázaro, também, em Ubatuba. Segundo o GBmar, ele nadava com o pai, de 45 anos, e dois irmão, de 14 e 16 anos, quando foi levado pela correnteza e se afogou. O jovem foi resgatado pelos guarda-vidas, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na santa casa de Ubatuba.