A Prefeitura de Paraty informa que a Caixa Econômica Federal liberou o saque de FGTS para os trabalhadores que foram afetados pelas chuvas na cidade. A liberação pode ser solicitada por meio do Aplicativo FGTS até o dia 2 de julho.
O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta, na data da solicitação, limitado à quantia máxima de R$ 6.220,00.
O morador deve acessar o aplicativo até o dia 31 de maio para checar se seu bairro e sua rua constam da relação liberada pela Caixa, a partir do levantamento feito pela Defesa Civil do município.
Se, a partir de 01 de junho, o endereço não estiver liberado no Aplicativo FGTS, aquele morador que foi efetivamente afetado pelas chuvas deve protocolar requerimento na prefeitura, pelo site oficial do município, no ícone Atendimento ao Cidadão, para uma vistoria no local.
Se o morador não puder comprovar a residência e o endereço já constar na listagem homologada pela Caixa, a orientação é também entrar com um requerimento no site da prefeitura pelo link https://www.paraty.rj.gov.br/atendimento-ao-cidadao
A prefeitura lembra que, para acessar o benefício, é necessário ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.
Documentação necessária para o Saque:
✓ Documento de identificação pessoal.
✓ Carteira de Trabalho.
✓ Comprovante de residência emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência (conta
de água, luz, telefone, por exemplo)