A cidade de São Sebastião registra 623 casos de dengue. A maioria dos casos ocorre na costa sul. Na Vila Sahy, em Barra do Sahy são 250 casos. Para combater e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou no sábado (07), um mutirão de limpeza contra a dengue, na Vila Sahy.
A ação ocorreu em conjunto com as secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e Serviços Públicos (SESEP), Regional Juquehy e contou com o apoio do Instituto Verdescola.
Houve visitas às residências feitas por Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) para orientações aos moradores sobre a doença e o seu controle; nebulização nos domicílios das áreas próximas aos casos positivos e suspeitos; visitas aos comerciantes realizadas pela equipe da Vigilância Sanitária para orientações referentes a presença de objetos que possam acumular água; fiscalização de terrenos com lixo e mato alto feita pelos fiscais da SEMAM; limpeza das vias públicas realizada pelos garis e operação ‘cata-treco’ da SESEP para retirada de materiais inservíveis, evitando que se tornem criadouros.