Ubatuba terá ação para orientar ciclistas e motociclistas

Em 2021, segundo dados da prefeitura local, foram registrados 196 acidentes envolvendo motociclistas em Ubatuba.

A CCR RioSP, concessionária responsável pelo trecho federal da Rio-Santos, entre Ubatuba e o Rio de Janeiro, promove, no próximo dia 12, quinta-feira, na cidade de Ubatuba, litoral norte, com a participação da Diretoria de Trânsito da cidade, uma ação de conscientização tendo como foco principal os motociclistas.

 

Na ocasião, os agentes de Mobilidade irão convidar os motociclistas a participarem da ação. Na sequência, a concessionária irá instalar antena corta linha nas motocicletas, além de distribuir folhetos reforçando as dicas de segurança e a importância de realizar a manutenção preventiva da motocicleta. Na mesma ação, os participantes farão o check-up de itens das motos como verificação do sistema elétrico das luzes, pneus, rodas, direção e do freio, tudo gratuito.

 

A campanha Maio Amarelo, tem como foco orientar os motoristas que utilizam os veículos de duas rodas (motocicletas e bicicletas), seja para se deslocar de casa ao trabalho ou a lazer.

 

Redes Sociais

A CCR também preparou ações digitais para o Maio Amarelo. A campanha ‘Gente boa, mundo bom’ vai trazer, além de orientações sobre segurança no trânsito e em outros modais do Grupo, como o metrô, dicas de cidadania e empatia, mostrando que ser um bom cidadão é coisa de gente do bem, gente legal. As interações poderão ser acompanhadas nas redes sociais do Grupo CCR, como Instagram e Facebook, e emissoras de rádios.

 

O Maio Amarelo é uma mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito e está alinhada com um dos pilares de atuação da CCR RioSP. “É um mês para conscientizarmos os motoristas por um trânsito mais seguro. Em nossas ações, são reforçados hábitos e comportamentos simples, como usar cinto de segurança, manter distância segura do veículo à frente e fazer a revisão do veículo antes de pegar a estrada. São orientações importantes que contribuem para a segurança viária”, destaca Virgílio Leocádio, Gerente de Atendimento da CCR RioSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *