O tricampeão mundial de surfe, o sebastianense Gabriel Medina, confirmou em entrevista exclusiva ao programa esportivo da TV Globo, Esporte Espetacular, que será exibida neste domingo, dia 24, que vai retornar as disputas do circuito mundial a partir do dia 28 de maio, na sexta etapa que será disputada na Indonésia.
Medina ficou de fora das cinco primeiras etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL) para tratar a saúde mental. O surfista tem treinado forte em Maresias, onde reside e garante estar totalmente recuperado. “ Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado – disse Medina ao Esporte Espetacular.
Para retornar as disputas do circuito mundial, Medina ainda precisa de um wildcard da WSL para disputar a segunda metade da temporada, uma vez que o tricampeão mundial não teria pontos para ficar entre os 22 melhores que permanecerão na elite a partir de G-land. O corte irá acontecer após a etapa de Margaret River, que começa neste sábado.
Filipe Toledo
O surfista de Ubatuba(que mora na Califórnia), Filipe Toledo, lidera o ranking mundial de 2022 com 24.440 e vai vestir a camisa amarela na quinta prova da temporada, em Margaret River, que começa no próximo dia 24. Os outros dois surfistas do Litoral Norte, os irmão Miguel e Samuel Pupo, de São Sebastião, terminaram a etapa de Bells Beach na 5ª e 9ª colocação respectivamente. No ranking, Miguel é o décimo colocado com 14.415 pontos e Samuel, o 18º com 10.725 pontos. A competição do Oeste da Austrália vai definir os 22 homens e 10 mulheres que vão seguir na disputa pelos títulos mundiais na segunda metade do Tour.