Feriadão teve uma morte por afogamento e sete salvamentos no Litoral Norte

O feriado de Tiradentes teve praias movimentadas nas cidades do Litoral Norte. Na sexta(22) e sábado(23), o mar esteve agitado e  fortes ventos atingiram as praias da região, apesar do sol e do forte calor. No feriado, apenas uma morte por afogamento foi registrada pelo GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), na praia Martim de Sá(Foto), onde um pescador, de 56 anos, da capital, se afogou  na sexta-feira(22), após cair da costeira durante a pescaria.

O sábado foi bem agitado para o GBmar, devido ao mar agitado e a forte correnteza nas praias. Em Ubatuba, um adolescente de 15 anos foi resgatado pelo GBmar  na Praia Grande, em Ubatuba. O adolescente foi arrastado pelas ondas em direção até a costeira e guardas vidas precisaram intervir.

Na Lagoinha, também, em Ubatuba, três banhistas foram resgatados por guardas vidas após terem sido levados pela correnteza e corriam o risco de afogamento. O resgate contou com acompanhamento do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Na Martim de Sá, em Caraguatatuba, três adolescentes que moram no bairro Canta Galo, em Caraguatatuba, foram salvas pelo GBmar,  após terem sido arrastadas pela correnteza. A ocorrência aconteceu no canto esquerdo da praia, tradicionalmente, de mar tranquilo e calmo.

As três adolescentes,  A.B.A., de 16 anos; J.M.B., de 15 ; e, S.B., de 16 anos, foram retiradas da água pelo guarda vidas do setor com apoio da guarnição de ursa e liberadas em segurança.

No domingo(24), as condições do mar estiveram mais tranquilas e não houve nenhuma ocorrência mais grave nas praias de Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *