Um jovem de 18 anos foi morto a tiros no início da madrugada deste sábado(23), na região central de Caraguatatuba. Um amigo dele foi atingido numa das pernas, mas não corre risco de morte. A polícia civil investiga o caso, mas até agora, ninguém foi preso.
O crime ocorreu no início da madrugada, quando os dois jovens retornavam para suas casas após curtirem a noitada em um barzinho na região central.
Quando caminhavam pela avenida Altino Arantes, os dois teriam sido surpreendidos por dois indivíduos que estavam de bicicleta, que fizeram disparos de arma de fogo contra os dois jovens.
O jovem de 18 anos, que seria filho de um policial militar, foi atingido nas costas e no tórax. Ele chegou a ser socorrido e removido até a Santa Casa, mas chegou lá morto. O outro jovem, cuja idade não foi divulgada, foi baleado numa das pernas, foi removido para a Santa Casa da cidade, mas não corre risco de morte.
A polícia civil de Caraguatatuba investiga o crime. Tenta identificar e prender os aurores do homicídio através de imagens de câmeras de monitoramento instaladas na avenida Altino Arantes, região de muitos comércios.
A polícia apura se a morte do jovem está relacionada a alguma briga ou desentendimento ocorrido durante a noite de sexta e madrugada de sábado ou teria sido resultado de uma briga entre gangues.
O corpo do jovem assassinado foi retirado do IML(Instituto Médico Legal) no início da tarde deste sábado pelos familiares. O jovem deve ser sepultado em Caraguatatuba, mas ainda não foi informado se o sepultamento será ainda neste sábado, ou amanhã, domingo.