Ilhabelense é um dos autores do samba enredo da Padre Miguel

O ilhabelense, Jefferson Augusto Jesus dos Santos, mais conhecido como Maestro Jota é um dos autores do samba enredo “Iroko, é tempo de xiré no terreiro da Vintém”, de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Unidos de Padre Miguel.

 

O samba enredo feito em parceria com grandes compositores da escola, como Chacal do Sax, Sidney Myngal, Felipe Mussili, Alexandre Ribeiro, Júnior Diniz e Gabriel Simões, poderá ser ouvido no dia 21 de abril, quando a Unidos de Padre Miguel entrar na avenida Marquês de Sapucaí, cujo desfile será transmitido pela Rede Globo. A escola será a quinta a desfilar.

 

Jefferson Augusto Jesus dos Santos, mais conhecido como Maestro Jota, é natural de Ilhabela, no Litoral Norte. Ele é neto de Felinho Camarão, um dos grandes compositores da “velha guarda da ilha”.

 

O Maestro Jota já teve um samba emplacado no Carnaval de Manaus, gravado por grandes ícones do samba como Neguinho da Beija Flor, Ito Melodia, Quinho do Salgueiro dentre outros.

 

Conheça o samba enredo:

 

Maestro Jota quer desta vez levantar a Sapucaí. “Estou muito feliz! Mesmo com tanta discriminação que o samba, a arte, o carnaval sempre sofreu, eu consigo mostrar o outro lado de toda essa história. O carnaval é a maior manifestação cultural a céu aberto do planeta, são milhares de pessoas trabalhando em prol dessa cultura que é Brasileira. A nossa arte, nossa cultura precisa ser respeitada e muito valorizada! Uma escola de Samba desfilar com um samba que eu assino como compositor é muito especial e gratificante”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *