Filipe Toledo, de Ubatuba, vence a etapa de Bells Beach, na Austrália

O surfista de Ubatuba, Filipinho Toledo, venceu na madrugada deste domingo(17), a etapa de Bells Beach, na Austrália, ao derrotar o australiano Callum Robson: 14,74 a 12,94. Foi a 11ª conquista do ubatubense na Liga Mundial (WSL). Filipinho lidera o mundial com  24.440 e vai vestir a camisa amarela na quinta prova da temporada, em Margaret River, que começa no próximo dia 24.

Foi a primeira vitória do Brasil no circuito masculino esse ano. ” Cara, é o melhor sentimento do mundo. Melhor presente de aniversário da vida. Que presente! Não posso reclamar. Obrigado a todos! – comemorou Toledo, em entrevista à WSL. Filipinho completou 27 anos no sábado(16).

Os outros dois surfistas do Litoral Norte, os irmão Miguel e Samuel Pupo, de São Sebastião, terminaram a etapa de Bells Beach na 5ª e 9ª colocação respectivamente. No ranking, Miguel é o décimo colocado com 14.415 pontos e Samuel, o 18º com 10.725 pontos. O tricampeão Gabriel Medina, de São Sebastião, não participou das primeiras quatro etapas do mundial de 2022 para cuidar da saúde mental.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *