A surfista sebastianense Sophia Medina é a nova campeã sul-americana da temporada 2021/2022 da World Surf League Latin America. O título foi confirmado com sua classificação para as quartas de final do QS de Florianópolis, ontem sexta-feira(8)na Praia Mole, em Santa Catarina.
Sophia, de apenas 16 anos é irmã do campeão Gabriel Medina. Aos 16 anos, Sophia repetiu o feito do seu irmão, Gabriel Medina, que conquistou o primeiro dos seus dois títulos sul-americanos de surfe profissional em 2011, com 17 anos.
O primeiro lugar no ranking 2021/2022 da WSL Latin America, foi confirmado com a passagem de Sophia Medina para as quartas de final do QS de Florianópolis. Com os 500 pontos já garantidos no ranking, atingiu imbatíveis 4.000 pontos, somando com os mesmos 500 pontos do quinto lugar na Praia Mole em 2021 e os 3.000 da vitória na etapa de Saquarema.
“Eu nem sei o que dizer porque ainda não caiu a ficha, mas estou incrivelmente feliz”, disse Medina visivelmente emocionada. “Eu não tinha ideia de que teria chance de conquistar o título se avançasse naquela bateria, então foi muito emocionante. Eu realmente quero agradecer a Deus, porque sem ele eu não estaria aqui. Mas treinei muito duro e felizmente pude colher os frutos através do meu trabalho, junto com meu pai, minha mãe, meu treinador e toda minha família, também gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores por acreditarem em mim e agora vou para o Desafiador!”
Seus atuais 4.000 pontos no ranking total garantiram seu título depois de conquistar 500 pontos no LayBack Pro realizado na Praia Mole em novembro de 2021, mais 3.000 pontos de sua vitória no Saquarema Surf Festival no ano passado, somados aos seus atuais 500 pontos do evento LayBack Pro deste ano.