Um homem de 21 anos foi preso anteontem pela Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, subordinada ao 3º BPAmb, em Ubatuba, acusado de furtar uma escuna em Caraguatatuba e uma lancha em Ilhabela.
O homem foi preso quando ancorava a escuna, furtada na praia do Tabatinga, em Caraguatatuba, próximo a Ilha do Mar Virado, em Ubatuba. O ladrão confessou ter efetuado o furto da escuna durante a madrugada de ontem no município de Caraguatatuba.
De imediato foi dado voz de prisão ao homem de 21 anos, residente em Ubatuba, e à bordo da lancha-patrulha da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, foi encaminhado até o continente e posterior até o 1º DP de Ubatuba, onde foi dado ciência dos fatos ao Delegado de Plantão, que ratificou a voz de prisão, permanecendo o criminoso a disposição da justiça, preso por furto, com base no artigo 155 do código penal.
Após alguns contatos, os Policias Militares conseguiram cientificar o proprietário, que compareceu à delegacia de polícia, onde confirmou o furto de sua escuna no bairro Tabatinga, município de Caraguatatuba e pôde reaver seu bem, o qual utiliza para sustento de sua família realizando turismo náutico na região.
Ainda pelo DP, compareceu uma segunda vítima de furto de embarcação, a qual os Policiais Militares também estavam cientes e fizeram buscas no período da manhã até a mesma ser localizada e devolvida ao proprietário. A lancha foi localizada ancorada no local em que a escuna recuperada deveria estar apoitada.
Sendo assim, após ser questionado, o criminoso também confirmou aos Policiais que o fato não se tratava de mera coincidência, e confessou também o furto da lancha na mesma madrugada no município de Ilhabela e que utilizou a mesma para se deslocar até o local em que a escuna estava apoitada. O criminoso já havia sido preso por outros Furtos, bem como Roubo e Tráfico de Drogas.