A Polícia Ambiental recuperou um barco e redes de pesca furtadas de pescador em Ubatuba. A polícia civil abriu inquérito para apurar autor dos furtos e do pedido de resgate no valor de R$ 1.500,00.
O barco e as redes de pesca foram recuperadas pela policia ambiental. O caso ocorreu na manhã de ontem, segunda(28), em Ubatuba. Na manhã de ontem, uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, subordinada ao 3º BPAmb, realizava patrulhamento por terra no município de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, quando pelo bairro Perequê Mirim, foram solicitados por um munícipe, o qual informou que seu bote de alumínio havia sido furtado defronte ao seu rancho na praia Perequê Açú, bem como uma rede de pesca com 500 metros de comprimento. A vítima informou também que os criminosos solicitaram um “resgate” de R$1.500,00 para devolverem a embarcação e rede.
Após algumas informações e patrulhamento com vistas ao crime, os Policiais Militares localizaram uma embarcação coberta por uma lona, no interior de um terreno sem muros. Após contatos com a vizinhança, identificaram o proprietário, que compareceu ao local, informando que o morador do local é seu neto, porém não tem ciência de seu paradeiro no momento. Franqueou a entrada da equipe em seu terreno, onde foi confirmado se tratar da embarcação furtada, bem como a rede de pesca furtada no mesmo local. No interior de um barraco no terreno, os Policiais localizaram também dois motores de popa sem procedência, um de 8HP e outro de 15HP.
Todo material foi apreendido e encaminhado ao 1º DP de Ubatuba, onde foi dado ciência dos fatos, bem como da identificação do morador local ao Delegado de Plantão, para a abertura de inquérito policial. A embarcação e rede de pesca furtada poucas horas antes, na madrugada do mesmo dia, foram devolvidas à vítima que compareceu a delegacia para reaver seus bens, que utiliza para sustentar sua família, através da pesca!