Prefeituras de Ubatuba e São Sebastião pedem doações de roupas e alimentos para desabrigados

As prefeituras de Ubatuba e São Sebastião estão solicitando o apoio da população para atender as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas nos dois municípios. Quem puder colaborar com escova de dente, creme dental, shampoo, sabonete, toalha de banho e roupa de cama como fronha e lençol pode deixar a doação nos locais informados pelas prefeituras.

Em Ubatuba, a doação poder[a ser feita diretamente na escola Anchieta, localizada na Rua Amazonas, 95 – bairro do Sumaré, onde as famílias estão alojadas. Em São Sebastião. a prefeitura não informou o número de desabrigados, mas a população que vive na costa sul foi a mais afetada pelas chuvas.

Ubatuba tinha até o início da tarde deste domingo, 31 pessoas desabrigadas pelas chuvas. Entre as pessoas desabrigadas estavam 14 adultos e 17 crianças e adolescentes. Por isso, doações de leite e cereal infantil, como Mucilon, também serão de grande ajuda. A maioria das famílias que se encontra na escola é do bairro Parque Anchieta, bastante afetado pelas chuvas.

A prefeita Flavia Pascoal acompanha de perto os atendimentos aos desabrigados, com a colaboração das equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiro Civil e das Secretarias de Educação, Assistência Social, Comunicação e Fundo Social.

Nas últimas 24 horas, Ubatuba registrou 200mm de chuva e a grande quantidade de água deixou o município em estado de alerta, causando o alagamento de diversas ruas, quedas de árvores e o desabastecimento de água em alguns bairros.

 

 

O abastecimento de água está prejudicado em 38 bairros. Segundo a Sabesp, o sistema Carolina foi impactado pela grande quantidade de areia, terra, pedras, galhos e lama que bloquearam as captações de água – o que afeta o transporte e a qualidade da água que chega à estação de tratamento. A Companhia interrompeu o abastecimento à população até que a água esteja em níveis adequados para tratamento e distribuição por causa da situação.

Nas rodovias Rio-Santos e Oswaldo Cruz os motoristas devem trafegar com muita atenção e cuidado: pistas apresentam alagamentos em alguns trecho e o risco de queda de árvores na pista devido as chuvas e ao vento.

Na Rio-Santos, em Ubatuba, nas proximidades da Praia do Estaleiro, as águas de uma cachoeira avançam sobre as pistas. Motoristas tiveram que aguardar para atravessar o trecho.

Em São Sebastião, a equipe do Fundo Social está entregando água potável, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para diversas famílias na Costa Sul do nosso município.

 

 

O Fundo Social trabalha com doações e campanhas solidárias para executar este primeiro atendimento emergencial. O prefeito Felipe Augusto fez questão de deixar registrado aqui seu agradecimento a todos que estão na linha de frente, mas, principalmente, às pessoas que estão doando e praticando este ato de amor com o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *