O tenista caraguatatubense Igor Marcondes, de 24 anos, 5º melhor tenista do país e 265º colocado no ranking da ITF( Federação Internacional de Tênis), ficará fora das disputas do circuito nacional e internacional por três anos.
Esta foi a pena imposta pela ITF e divulgada na quarta-feira(16). Marcondes foi punido por não informar a sua localização às autoridades antidopagem da ITF em três ocasiões, nos dias 21 de maio, 8 de agosto e 22 de novembro do ano passado.
Marcondes Ele vivia a melhor fase da carreira, com dois títulos de challenger em Blumenau e Florianópolis nos últimos meses. O tenista só poderá voltar a jogar a partir de março de 2025.
Marcondes não sofrerá nenhuma desqualificação e mantém todos os resultados para fins estatísticos. A ITF entendeu que Marcondes agiu de boa fé e não teve a intenção de evitar os testes. Além disso, segundo a federação, a pandemia dificultou o agendamento e a administração de calendário dos atletas. A federação também entendeu que o inglês não é a primeira língua do jogador e que ele não obteve nenhuma vantagem com os erros.
Em um vídeo postado nas redes sociais Marcondes explicou a decisão: