Homem é preso em Caraguatatuba após cometer assassinato e filmar a execução

Jefferson William Santos da Luz, mais conhecido como “Jefinho da Biz”(foto acima), de 37 anos, foi assassinado na noite de ontem, terça-feira(15), em Caraguatatuba. Ele foi morto com dois tiros disparados por O.S.A.J., de 19 anos, conhecido como “Juninho Cereja”. O assassino, que teria filmado a execução, acabou sendo preso pela policia militar.

Segundo informou a Polícia Militar, por volta das 23h da terça-feira (15), uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Benfica, região central de Caraguatatuba.

No local os policiais encontraram um homem caído na via, sendo constatado óbito pelo SAMU. Após coleta de informações sobre o possível autor do crime, as equipes iniciaram um patrulhamento e se depararam com uma motocicleta com dois indivíduos no contrafluxo pelo bairro Ipiranga.

Durante acompanhamento um dos indivíduos dispensou dois objetos no chão, a equipe logrou êxito em abordar os ocupantes da motocicleta e durante entrevista um deles (O.S.A.J) confessou a autoria do crime, informando que havia dispensado a arma utilizada bem como um celular contendo um vídeo do momento do homicídio. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao criminoso e recolhido à cadeia pública.

No boletim de ocorrência registrado na polícia civil consta que os policiais militares estiveram no local e foram informados por populares sobre as características físicas e também as vestimentas do autor do crime, que vestia camiseta listrada, sendo que com essas informações a equipe policial saiu em patrulhamento ostensivo para localizar o autor do fato, momento em que na Avenida Presidente Castelo Branco, bairro Ipiranga, depararam-se com uma motocicleta ocupada com dois 02 indivíduos, sendo que o garupa ostentava vestes similares descritas (camiseta listrada).

Os ocupantes da moto notaram a presença da viatura policial, aumentaram a velocidade, ocasião em que foi realizado um breve acompanhamento da motocicleta. Durante o acompanhamento, ao fazer o retorno na avenida mencionada, visualizaram o garupa da moto dispensar dois objetos no canteiro central da via, sendo que, em seguida, foi realizada a abordagem, ocasião em que o garupa foi identificado como O.S.A.J., de 19 anos, vulgo Juninho Cereja, e o condutor da moto como O.S.A.N..

Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os dois. Indagado, prontamente, O.S.A.J., confessou a pratica do homicídio. Ele alegou que teria sido ameaçado de morte pela vítima. Ele disse ainda que havia dispensado nas imediações a arma de fogo utilizada no crime e seu telefone celular com imagens do homicídio.

Realizada busca nas imediações da abordagem, os agentes da lei encontraram um revolver calibre 38, com a numeração suprimida, desmuniciado, bem como um aparelho de telefone celular.

O.S.A.J., contou aos policiais que o homem que lhe acompanhava na moto não teve participação no crime. Ele disse que enviou mensagens via WhatsApp para o amigo pedindo auxilio para fugir do bairro por ter feito “besteira”. Ele pediu carona para deixá-lo em um hotel.

A PM constatou que o condutor da motocicleta não é habilitado para conduzir veículos automotores, motivo pelo qual a motocicleta foi apreendida.

Compareceram ao local do crime a equipe da Policia Cientifica e a equipe de plantão de Homicídio além do carro do IML. Durante a realização do trabalho técnico, a equipe do Instituto de Criminalística localizou e apreendeu duas cápsulas deflagradas de revolver calibre 38.

Diante dos fatos conduziram os dois homens para a Delegacia de Polícia. Foi apreendida a arma para exames periciais, A polícia civil solicitou ainda exame necroscópico para a vítima; exame perinecrocópico ao local do ocorrido com a finalidade de auxiliar o esclarecimento da dinâmica do fato; e, exame residuográfico nos indivíduos apresentados.

O corpo de Jefinho foi removido ao IML(Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba. A policia ainda não informou qual teria sido a motivação do crime. O homem preso deverá esclarecer os detalhes do crime ocorrido na madrugada desta quarta-feira, no Jardim Califórnia.

Jefinho da Biz era muito conhecido na cidade, onde já foi candidato a vereador e promotor do evento “Balada do Carro Lotado”. Nas redes sociais, vários amigos, lamentaram a morte de Jefinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *