A Capitania dos Portos de São Sebastião instaurou inquérito para apurar a morte do pescador Luiz Fernando Ribeiro, o “Butica”, ocorrida no último sábado (12), no Canal de São Sebastião. Butica saiu para pescar na sexta e e não retornou. O corpo dele foi encontrado no sábado no Canal de São Sebastião. O barco do pescador foi localizado por familiares nesta segunda(14), a uma profundidade de 2,5 metros, com sinais de possível abalroamento(colisão).
Na manhã desta segunda, o barco de Butica, uma lancha denominada Cara Preta, de cerca de 5 metros, foi localizada pelos familiares. A embarcação estava a cerca de 2,5 metros de profundidade no Canal de São Sebastião.
A embarcação foi retirada da água com ajuda de três mergulhadores e apoio de embarcações do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos. Agentes da polícia civil e da polícia científica acompanharam a operação de resgate da embarcação.
A embarcação, que apresentava sinais de abalroamento na traseira, foi removida até uma marina da cidade, onde será periciada. Existem fortes suspeitas de que a embarcação tenha sido “atropelada” por outra. O inquérito instaurado pela Capitania dos Portos deverá esclarecer as causas e responsabilidades do acidente que vitimou o pescador.