Polícia prende em Caraguatatuba suspeito de matar PM durante assalto em Bertioga

Um homem, de 30 anos, foi preso pela polícia civil, terça-feira (8), em Caraguatatuba, por suposto envolvimento na morte de um policial militar, ocorrida em 2018, durante um assalto praticado em frente ao banco Santander de Bertioga.

M.F.J.O. teria sido preso quando estava na orla da praia do Indaiá. Ele estaria residindo em Caraguatatuba. Ele deverá ser removido para a cidade de Bertioga, onde responderá pelo suposto envolvimento no assalto e na morte do policial militar.

O assalto teria sido praticado por uma quadrilha ligada a uma facção criminosa. O crime ocorreu no dia 10 de dezembro de 2018, quando quatro homens roubaram R$ 100 mil de um policial reformado, quando ele chegava ao banco com o malote de dinheiro para fazer o depósito para uma empresa.

O policial Mauricio Solon Mota, que estava à paisana e acompanhava o policial reformado, foi baleado pelos bandidos. O PM chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo no local. O cabo Solon tinha 48 anos, era casado e deixou quatro filhos.

Logo após o assalto, os bandidos pegaram o malote, entraram no carro e fugiram. O carro foi abandonado próximo a um píer onde os bandidos pegaram uma lancha e fugiram pelo mar.

Prisão

Segundo informações da polícia civil, boa parte dos integrantes da quadrilha já teria sido presa. Em novembro de 2019, um dos envolvidos no assalto, L.B., foi preso em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Em 2020, outro suposto envolvido, R.M.V., de 32 anos, foi preso no Guarujá.  Na terça-feira (8), em Caraguatatuba, foi preso M.F.J.O., de 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *