Cachorrinha abandonada, amarrada em poste, comove Caraguatatuba

Uma cachorrinha foi abandonada amarrada em um poste na rua Minas gerais, no bairro do Indaiá, em Caraguatatuba, debaixo de muito sol e forte calor. Não se sabe quem abandonou a cachorrinha no local, mas a situação sensibilizou muita gente na cidade.

 

O caso aconteceu no sábado, dia 5. muita gente passava pelo local e ficava preocupado com a situação do animal. Achavam que o dono a teria amarrado ao poste para resolver algum assunto e que ele retornaria para recolher a cachorrinha.

 

Isso, não ocorreu. Com o tempo, algumas pessoas forneceram água e alimentos ao animal, que permanecia preso ao poste. Foi aí que apareceu Magda Belmont, tutora de 19 gatos e dois cachorros, que decidiu soltar a cachorrinha. Magda disse em sua página nas redes sociais que não tinha como levar o animal para a sua casa, mas se comprometeu em ajudar, Casi alguém “adote” a cachorrinha, Magda se comprometeu pagar a castração dela.

 

“A gente deu comida e água , ligamos para vários lugares para que pudesse resgatar, alguém que pudesse dar lar temporário, mais ninguém apareceu para ajudar, nem um vizinho. A intenção é cuidar dela na rua, castrar e arrumar um lar. Sei muito bem o perigo de ficar na rua, mais ninguém se comprometeu a ajudar”, contou nas redes sociais.

 

Magda contou ainda que tem muitos animais em casa e não tem nem onde por a cachorrinha. “Se cada um fizesse um pouco que fosse, não teria tanto abandono, se cada um pegasse um para cuidar ou adotar não sobrecarregaria tanto uma pessoa só”, disse.

 

Ela disse que tentou acionar a Zoonoses, mas como era sábado, não tinha atendimento no local. Segundo ela, a prefeitura deveria manter um atendimento ou até mesmo um abrigo para alojar animais na situação em que se encontrava a cachorrinha.

 

“Ela é linda, uma viralatinha, meiga. Fiquei com muito dó, mas não tinha como levá-la para casa por causa dos gatos e cachorros que tenho. Rezo para alguém adotá-la e cuidar dela”, comentou. Nas redes sociais dezenas de pessoas se manifestaram sobre o assunto, sensibilizadas com a situação da cachorrinha.

 

Segundo Magda, que é aposentada, na verdade são duas cachorrinhas que foram abandonadas, uma delas, amarrada ao poste. Na manhã desta terça-feira(8), a cachorrinha não foi mais vista pelo bairro do Indaiá. Magda está muito preocupada. Ela espera que alguém tenha recolhido a cachorrinha para alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *