Ubatuba- Banhista morre afogado no Ubatumirim; mulher fica ferida ao cair de costeira na Ponta Aguda

O fim de semana de muito sol e calor movimentou as praias do Litoral Norte. Segundo o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), o movimento de banhistas foi acima do normal.

 

No sábado, dia 5, um banhista morreu afogado na praia de Ubatumirim, na região norte de Ubatuba. O homem estava nadando quando foi levado pela correnteza e se afogou. O GBmar foi acionado, o homem foi resgatado e levado pelo helicóptero Águia da PM até a Santa Casa da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo.

 

Neste domingo, dia 6, uma banhista, de 52 anos, ficou ferida ao cair em uma costeira na praia da Ponta Aguda, região sul de Ubatuba.Ela foi socorrida por populares e pelo GBmar de Caraguatatuba, que acionou o helicóptero Águia da PM. A banhista foi levada até o aeroporto de Ubatuba e em seguida transferida para a Santa Casa da cidade.

 

Balanço

 

O Litoral Norte registrou sete óbitos em suas praias desde o início da operação Verão. O número de afogamentos é maior que o registrado na temporada passada, de dezembro a março de 2021, que registrou quatro óbitos.

 

Segundo o GBmar, a maioria dos seis óbitos ocorreu em “área de retorno”, ou seja, em área de correnteza. Os dois últimos afogamentos registrados na região, ocorreram no dia 26 de fevereiro, na praia do Puruba, região norte de Ubatuba, quando um turista de 29 anos, de Guarulhos, foi levado pela correnteza e se afogou; e, ontem, sábado, dia 5, quando outro turista morreu afogado na praia de Ubatumirim, região norte de Ubatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *