O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, foi denunciado por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e violência psicológica contra a mulher. A denuncia foi feita às 17h40 de ontem, sexta-feira(4), na Delegacia da Defesa da Mulher de São Sebastião, pela advogada R.M.S., de 32 anos, atual companheira do prefeito.
Segundo consta no boletim de ocorrência, nº 70/2022, da Policia Civil, a advogada e o prefeito teriam tido uma discussão, depois que ela achou mensagens de outras mulheres em seu telefone. Na discussão, o prefeito teria agarrado a advogada pelo pescoço e, em seguida, lançou a mulher no chão.
Na discussão, a advogada teria gritado por socorro e um vizinho teria ido até até a casa, que fica no bairro da Cigarras. O prefeito já havia deixado o local.
A Polícia Militar foi acionada e a advogada foi encaminhada até a delegacia de polícia da cidade, onde registrou as agressões feitas pelo prefeito. A advogada pediu medida protetiva à justiça contra o prefeito, com quem tem um filho.
A reportagem não conseguiu contato por telefone com a advogada e nem com o prefeito. Em uma nota encaminhada pela assessoria de Felipe Augusto ao G1, o prefeito nega todas as acusações, afirma que confia na justiça e aguarda que as investigações sejam concluídas, a fim de que toda verdade seja rapidamente esclarecida.