A cidade de São Sebastião atingiu a marca de 200 mortos pela Covid-19. No sábado(26), a prefeitura divulgou duas mortes: uma mulher, de 65 anos, com duas doses da vacina, moradora de Cambury e de um homem, de 65 anos, com 3 doses de vacina, morador do Arrastão.
A mulher, deu entrada no Hospital de Clínicas de São Sebastião Costa Sul (HCSS-CS) – Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga – há três dias, indo a óbito na quinta-feira (24). Feito antígeno, com resultado Positivo.
O homem, da mesma idade, esteve internado em fevereiro no Hospital de Clínicas de São Sebastião Centro (HCSS-Centro), evoluindo a óbito em 03.02.2022, com resultado do PCR detectável para Covid.
O município contabiliza 190 óbitos de moradores e 10 mortes referentes à Covid-19 de pessoas não-residentes.
Prefeitura
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 14.163 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 07 novos casos contabilizados na sexta-feira (25).
No momento, a cidade registra 190 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 10 óbitos de não-residentes.
Não há pacientes com Covid-19 internados em unidade hospitalar de São Sebastião; há 04 pacientes internados em outros municípios; e 13 casos confirmados em acompanhamento. Com isso, são 23 casos ativos da doença.
São Sebastião contabiliza 13.960 recuperados da doença e já foram aplicadas 181.792 doses de vacina contra Covid-19, entre primeiras, segundas, doses únicas e de reforço.
Ao todo, 42.452 testes rápidos para Covid-19 foram realizados no município (número próximo a 50% da população sebastianense).
Os pacientes são atendidos nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.
A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).