A Associação de Moradores de Trindade, em Paraty, realizou recentemente uma vistoria na estrada de acesso à comunidade. O secretário adjunto de transportes Amilton Castro Filho e outros representantes da Prefeitura de Paraty também estiveram no local. O objetivo foi identificar ações urgentes a serem realizadas visando melhorias nas condições da via.
Entre as medidas prioritárias solicitadas estão a construção de guard rail – defesa metálica de proteção, conserto do asfalto, que está danificado em diversos pontos, pintura e sinalização, limpeza e desobstrução do sistema de drenagem (valetas) do trecho da estrada conhecido como “Deus Me Livre”, entre outras ações emergenciais para a segurança de visitantes e moradores.
A Secretaria de Transportes se comprometeu a apresentar à AMOT projeto contendo as medidas acordadas até o fim da semana e viabilizar o início das obras o mais rápido possível.
Durante a vistoria os agentes da secretaria de transportes realizaram fiscalização em um ônibus da Colitur. Foi constatado mais uma vez excesso de passageiros. Em setembro de 2015 dezesseis pessoas perderam suas vidas no acidente com o ônibus da empresa em Trindade. Superlotação e manutenção precária foram as causas da tragédia.
Mais do que multas, a comunidade de Trindade exige também melhorias urgentes no transporte público municipal. Trindade é uma das praias mais visitadas do litoral sul-fluminense.