Gravações de filme sobre Gal Costa congestiona Rio-Santos e revolta motoristas

A filmagem do longa “Meu nome é Gal”, que ocorre em São Sebastião, tem provocado muitas reclamações por parte de moradores e veranistas, devido as interdições(foto) feitas na avenida Guarda Mor Lobo Viana, trecho urbano da rodovia Rio-Santos, em frente ao local das gravações.

 

Na segunda feira, o trânsito ao longo da avenida Guarda Mor Lobo Viana, na praia do Porto Grande, chegou a ficar interditado por cerca de duas horas, provocando congestionamento e muita irritação nos motoristas que trafegavam pelo local.

 

Os usuários desconheciam o motivo das interdições, suspeitando da ocorrência de acidentes ou de obras no trecho. Muitos chegaram a postar nas redes sociais os congestionamentos. Confira:

 

Nesta quarta-feira (16), as interdições no local, para as gravações do filme, segundo informações, estavam previstas para ocorrer fora do horário de pico na avenida Guarda Mor Lobo Viana, no início da manhã e no final da tarde.

 

A cantora Gal Costa não teria nenhuma ligação com São Sebastião. As filmagens ocorrem no Porto Grande Hotel, um prédio em estilo colonial, que fica em frente a praia do Porto Grande.

 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass), informou antecipadamente que as filmagens seriam realizadas de 10 a 17 de fevereiro e que durante esse período, as vias escolhidas para gravações poderiam ficar interditadas e, que, a Paris Filmes, produtora do filme, “pede desculpas por interferir na rotina dos munícipes e conta com o apoio dos sebastianenses para esse momento”.

 

Filme

 

O longa “Meu nome é Gal”, produzido pela Paris Filmes, tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro. O longa é protagonizado pela atriz Sophie Charlotte e traz no elenco nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), Waly Salomão (George Sauma), Fábio Assunção, entre outros.

 

A expectativa é que o filme seja lançado no ano que vem. “Meu Nome é Gal” retrata a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, uma menina tímida que desde muito cedo sabe que a música vai guiar seus caminhos. Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah, uma de suas grandes incentivadoras, foi criada sozinha por essa mulher batalhadora que sempre a estimulou a correr atrás de seus sonhos. Aos 20 anos, ela decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *