Segunda etapa do mundial de surf, em Sunset Beach, deve começar nesta terça(15)

A segunda etapa do circuito mundial de surf, o Hurley Pro Sunset Beach, deve ser iniciada nesta terça-feira, dia 15. A competição deveria ser  iniciada ontem, segunda, 14, mas faltou onda. Nesta terça, 15, a primeira chamada está marcada para às 7h30 no Havaí, 14h30 no Brasil.

Os três surfistas do Litoral Norte de São Paulo- Filipe Toledo, de Ubatuba e os irmãos Miguel e Samuel Pupo, de São Sebastião, já conhecem seus adversários no primeiro round da competição.  Confira abaixo. Foto acima, Miguel Pupo, terceiro colocado em Pipeline.

 

No sábado, domingo e ontem, segunda, ondas pequenas inviabilizaram o início da competição. Na primeira etapa do mundial, disputada na praia de Pipeline, vencida pelo norte-americano Kelly Slater, os surfistas da região fizeram bonito.

 

O ubatubense Filipe Toledo eliminado nas oitavas de final pelo havaiano Seth Muniz, terminou na 9ª colocação, somando 3.320 pontos no ranking.

 

O sebastianense Samuel Pupo que estreou na elite do circuito mundial, obteve a quinta colocação, após ser eliminado nas quartas de final pelo brasileiro Caio Ibelli, que entrou no circuito na vaga de Medina. Samuel ficou em quinto lugar e somou 4.741 pontos.

 

O seu irmão Miguel Pupo conquistou sua melhor colocação em Pipeline. Em 2021, terminou em nono. Este ano, caiu nas semifinais ao ser eliminado pelo supercampeão Kelly Slater, que venceu sete vez em Pipeline. Miguel terminou em terceiro lugar, somando 6.085 pontos no ranking.

 

Confira as baterias dos surfistas brasileiros

2.a: Kanoa Igarashi (JPN), Lucca Mesinas (PER), Caio Ibelli (BRA)

4.a: Conner Coffin (EUA), Jadson André (BRA), Jordan Lawler (AUS)

5.a: Italo Ferreira (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Billy Kemper (HAV)

6.a: Filipe Toledo (BRA), João Chianca (BRA), Kai Lenny (HAV)

7.a: Morgan Cibilic (AUS), Samuel Pupo (BRA), Imaikalani Devault (HAV)

9.a: Griffin Colapinto (EUA), Deivid Silva (BRA), Jackson Baker (AUS)

11: Miguel Pupo (BRA), Jack Robinson (AUS), Jake Marshall (EUA)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *