Ilhabela foi palco de um assalto inusitado na tarde de sábado (12). Dois bandidos utilizando um Jet Ski assaltaram a mão armada um casal que estava em outro Jet, na praia do Saco da Capela, que fica na região central da Ilha.
Os bandidos roubaram celulares e os pertences do casal, incluindo documentos e dinheiro. Em seguida, obrigaram o casal a pular na água e fugiram levando o Jet deles.
Após o roubo, os bandidos fugiram em direção até a Ponta das Canas. O casal assaltado foi resgatado por uma lancha e levado até a praia.
O casal acionou a polícia militar. A Capitania dos Portos, também, teria sido acionada sobre o assalto inédito ocorrido na Ilha.
Ataques “piratas” em Ilhabela
Ataques de piratas usando jet ski teria sido o primeiro registrado em Ilhabela. Assaltos praticados com uso de lanchas foram registrados na Ilha.
Em agosto de 2009, dez homens armados e encapuzados chegaram na Ilha de barco e fizeram um arrastão em lojas no centro da Ilha. Levaram dois notebooks, bebidas, celular, dinheiro e uma arma de um soldado que estava na loja.
Depois de deixar as vítimas amarradas na loja de conveniência, a quadrilha seguiu para uma loja de surf de onde levaram 120 óculos, seis relógios, 30 agasalhos de moletons e 300 bermudas. Em outra loja, 150 peças de prata e fugiram pelo mar.
Em maio de 2012, uma quadrilha usado duas lanchas explodiu cinco caixas de duas agências bancárias no centro de Ilhabela, levou R$ 226 mil e fugiu nas duas embarcações. O caso foi investigado pela Polícia Federal.