Amigos e familiares de Henrique Nunes, de 21 anos, assassinado na última quinta-feira (10), no bairro Topolândia, em São Sebastião, promoveram uma manifestação na tarde deste domingo (13), cobrando justiça pela morte do jovem. Segundo os organizadores da manifestação, o homem, identificado como E.K.M.P, de 26 anos, acusado pela morte de Henrique, mesmo após confessar a autoria do crime, teria sido liberado 48 horas depois. Ele deverá responder pelo crime em liberdade.
O crime ocorreu na quinta, dia 10, na Topolândia, um dos bairros mais populares de São Sebastião. Segundo informações, Henrique estava em casa com mais dois amigos assistindo televisão, quando E.K.M.P. , conhecido dele, entrou na residência armado e a arma disparou acertando o jovem na cabeça.
O acusado, preso pela polícia militar, alegou que tratava-se de uma brincadeira, mas que a arma acabou disparando acidentalmente e ferindo Henrique. A polícia civil investiga o caso.
Nas redes sociais, a família se manifestou contra a liberação do acusado, mesmo após ele confessar o crime. Confira o manifesto postado nas redes sociais pelos familiares do jovem:
Justiça por Henrique Nunes
Nós da família Nunes repudiamos a soltura do acusado por homicídio do Henrique na última quinta-feira (10).
O absurdo é tão grande que em menos de 48 horas após o crime, o acusado já está solto e fontes afirmam que já se evadiu para outro estado.
Que país é esse? A morte de um jovem de 21 anos não significa nada para a justiça?
Qual foi o motivo dessa soltura? O réu é confesso, conforme consta no BO lavrado pelo Polícia Civil!
A família Nunes não aceita essa decisão e condena com veemência qual seja o motivo.
Perdemos o nosso Henrique num crime bárbaro e sem explicação. Só queremos justiça e viver o nosso luto seguros de que o acusado e réu confesso seja condenado e fique preso.
Justiça para o Henrique Nunes!