O cantor e ator Guilherme Martinez, de Caraguatatuba, está completando aos 15 anos de idade, dez anos de carreira artística. A pandemia prejudicou um pouco a carreira, mas a expectativa é de que em 2022, com um novo empresário, o jovem deverá fazer muito sucesso na TV e nas plataformas digitais.
O garoto tem participações em 400 shows, alguns deles, ao lado de cantores badalados, como Luan Santana e Daniel. Na televisão, Guilherme participou de 40 programas, entre eles, The Voice Kids e Super Chefinho, no programa Mais Você, de Ana Maria Braga.
Como cantor emplacou nove músicas em cinco novelas. Duas delas, “O caderninho” e “Sonhos”, produzidas por Arnaldo Sacomani, podem ser ouvidas na novela “Carinha de Anjo”, que está sendo reprisada pelo SBT. Suas canções também serviram como trilha das novelas ‘Cúmplices de um Resgate’ e ‘As Aventuras de Poliana’, também, no SBT. Abaixo, Guilherme e a música “Caderninho” que faz parte da trilha da novela do SBT:
Gui, como ele é carinhosamente conhecido, também, está na série “Caminhos da Fama” da produtora NR Filmes, com direção de Eddie Coelho, que deverá ser exibida pela Netflix e, também, na tv aberta.
A série começou a ser gravada em São Paulo e deu uma parada devido a pandemia do novo coronavirus. “Gui” tem papel de destaque. A série mostrará uma espécie de “escola de talentos” e Gui é um dos alunos. Na série ele vive o personagem “Will”.
A pandemia prejudicou um pouco a vida de Guilherme Martinez, devido a interrupção dos shows que ele fazia pelo país. Para complicar, ele perdeu seu empresário, Arnaldo Sacomani, que faleceu de covid.
Agora, Guilherme está sendo empresariado por Ivan Myazato, um produtor e músico brasileiro de ascendência japonesa, considerado como um dos principais produtores musicais do Brasil de estilo sertanejo universitário. Guilherme está sendo a grande aposta de Myazato.
Israel, músico e pai de Guilherme, explicou que ele e o filho estão vivendo atualmente no bairro do Pacaembu, na capital paulista. Sem poder faturar nos shows, a família vive dos royalties das músicas que embalam as novelas do SBT e da participação de Guilherme no CD e DVD de Daniel.
Eles aguardam a finalização da série da Netflix, que também, deverá ser exibida na tv aberta e dos lançamentos das músicas de Guilherme em parceria com Aline Barros e Jane Duboc, previstas para este ano.
“Não está sendo muito fácil. A pandemia e a morte de Sacomani, prejudicou muito a gente, mas a expectativa é de que Guilherme, agora com o novo empresário, possa ampliar sua carreira ainda em 2022. Estamos bastante confiantes”, disse Israel.