Chuvas deixam 29 praias impróprias para banho no Litoral Norte

O Litoral Norte tem 29 praias classificadas como impróprias para uso, segundo a Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo).  Na semana passada, seis praias da região foram classificadas como poluídas pela Cetesb. A explosão no número de praias poluídas deve-se as chuvas que atingem a região, que fazem com o que  o esgoto lançado indevidamente em bairros sem rede de coleta e tratamento, cheguem ao mar através dos rios e córregos. Foto de capa: Prainha, Caraguatatuba.

 

Em Ilhabela, que na semana anterior apresentou apenas duas praias como impróprias (Saco da Capela e Itaquanduba), neste fim de semana tem 12 praias poluídas. É a cidade como maior número de praias impróprias na região.

 

Em seguida, vem Ubatuba com oito praias poluídas. Na semana anterior eram três (Itaguá, Toninhas e Lagoinha). Em Caraguatatuba, que não registrou nenhuma praia imprópria na semana passada, neste último boletim da Cetesb aparece com seis praias poluídas, entre elas, as mais frequentadas da cidade como Tabatinga, Martim de Sá e Indaiá.

 

São Sebastião, que tinha uma praia poluída na semana anterior, aparece nesta semana com três praias inadequadas para banho: São Francisco, Porto Grande e Preta do Norte. Em contrapartida, todas as praias da costa sul estão em ótimas condições para uso.

 

As praias classificadas como impróprias pela Cetesb são sinalizadas com bandeiras de cor Vermelha e devem ser evitadas para banho devido ao risco de doenças transmitidas pelo esgoto presente na água do mar.

 

Confira as praias impróprias para banho

Ubatuba: Itaguá(em dois pontos), Iperoig, Perequê-Mirim, Toninhas, Enseada, Lázaro, Domingas Dias e Sapê.

Caraguatatuba: Tabatinga, Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá e Palmeiras.

São Sebastião: São Francisco, Porto Grande e Preta do Norte.

Ilhabela: Armação, Sino, Viana, Barreiros do Norte, Barreiros do Sul, Saco da Capela, Engenho D’Água, Itaquanduba, Itaguaçu, Perequê, Portinho e Feiticeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *