Caraguatatuba investiga 13 mortes suspeitas por covid-19

Caraguatatuba investiga 13 mortes suspeitas pela covid-19. O número de mortes pela doença aumentou, de segunda (31) para terça(1º), foram contabilizadas mais duas mortes. A cidade registra desde o início da pandemia 467 mortes pela Covid. Entre segunda e terça, foram confirmados 129 novos casos da doença no município, que totaliza 27.467 casos.

 

 

Na segunda-feira, dia 31, eram 24.338 casos, 465 mortes e outros oito óbitos em investigação. Na terça, dia 1º, a cidade registrava 27.467 casos, 467 mortes e 13 óbitos em investigação. A prefeitura não divulgou informações sobre as duas novas morte pela covid.

 

 

Na terça-feira, segundo dados da prefeitura, 58% dos leitos de UTI estavam ocupados por 35 pacientes covid, sendo 16 na Santa Casa, 16 no Hospital Regional e três na UPA Centro. Outras 38 pessoas ocupavam leitos de enfermaria, sendo 25 na Santa Casa e 13 no Hospital Regional.

 

 

Vacinação

 

 

A prefeitura já distribuiu 23.748 doses da vacina, sendo, 107.651(1ª dose), 107.328(2ª dose ou dose única) e 38.769(3ª dose). No próximo sábado (5), a prefeitura promove mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o mutirão vai abranger toda e qualquer criança de 5 a 11 anos que ainda não se vacinou. No dia, os postos de vacinação ficarão abertos das 8h às 15h.

 

 

Adultos e adolescentes com mais de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose de vacina ou precisa completar o esquema vacinal também poderão comparecer aos postos de vacinação.

 

Alguns requisitos são fundamentais para que a criança seja vacinada, como: não estar com sintomas gripais ou ter testado positivo para Covid-19 nos últimos 15 dias; não ter recebido qualquer outro tipo de vacina nos últimos 15 dias (a carteirinha de vacinas da criança deverá ser apresentada) e estar cadastrada no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo Caraguatatuba 156.

 

Para crianças de 5 anos, a vacinação será realizada em três locais: Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Jardim Primavera; UBS José Maurício Borges, no Perequê Mirim; e a EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu.

 

As crianças maiores de 6 anos, adolescentes e adultos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca e UBS Jetuba.

 

A Secretaria de Saúde reforça que apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *