Condomínio Costa Verde Tabatinga implanta coleta seletiva semanal

O Condomínio Costa Verde Tabatinga, em Caraguatatuba, um dos mais renomados do litoral norte paulista, terá a partir deste mês, fevereiro,  coleta de lixo reciclável no condomínio todas as terças-feiras.

 

A diretoria do CCVT orienta os condôminos a realizar a separação do lixo em sacos azuis, verdes e pretos. Os sacos de lixo azuis e verdes servirão para todo lixo reciclável tais como: papel limpo, plástico, alumínio, tecidos, entre outros, ou seja, apenas, material limpo.

 

Já os sacos de lixo pretos são destinados ao lixo orgânico, como por exemplo, resto de alimentos, papel sujo (papel higiênico), entre outros. Segundo a diretoria, a disposição inadequada de resíduos orgânicos gera chorume, emissão de metano na atmosfera e favorece a proliferação de vetores de doenças, por isso, se faz necessário a separação e descarte adequado.

 

A diretoria do CCVT entende que com esta iniciativa  colabora-se com a seleção e reaproveitamento do lixo contribuindo com o meio ambiente e a sociedade. A reciclagem economiza recursos naturais e gera renda para milhares de trabalhadores que sobrevivem a partir da coleta de materiais recicláveis.

 

Recentemente, a diretoria do CCVT implantou a coleta de lixo orgânico residencial. A nova iniciativa da gestão teve como finalidade facilitar a coleta e recolher o lixo orgânico para ser descartado de forma adequada e eficiente. O objetivo da administração é de continuar a preservar o meio ambiente e manter ainda mais o CCVT como um espaço que preza pela harmonia com a natureza pensando no bem comum dos condôminos.

 

A limpeza das ruas do condomínio é feita pelo setor operacional às sextas e sábados e a limpeza da praia é feita fora de temporada nas sextas, sábados e domingos. Durante a temporada a limpeza da praia é diária e realizada no primeiro horário da manhã. O Recolhimento de lixo das lixeiras do condomínio é feito diariamente.

 

 

 

 

A diretoria relaciona algumas sugestões:

 

– vidros, espelhos, lâmpadas deverão ser embalados com papel grosso ou jornal, por motivo de segurança de quem manuseia.

– embalagens de leite, sucos, latas de refrigerante e cervejas, potes e frascos devem estar limpos e sem resíduos a fim de evitar animais transmissores de doenças.

A Administração do CCVT espera contar com a colaboração dos condôminos, no sentido de instruírem seus funcionários e colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *