Lesão no ombro tira Igor Marcondes do IPG Open de Campos do Jordão

Anunciado como uma das atrações no torneio IPG Open, de Campos do Jordão, com premiação de 25 mil dólares, o tenista caraguatatubense Igor Marcondes, de 24 anos, 276º colocado no ranking mundial, acabou não se inscrevendo na competição. Ele optou em tratar uma lesão no ombro. Igor seria um dos cabeças de chave no torneio, que terá atletas de dez países.

Igor informou nesta segunda (31) ao Notícias das Praias que está com uma pequena lesão no ombro e optou em não disputar a competição temendo que a lesão pudesse piorar. “Uma tendinite no ombro. Achei melhor não ir e cuidar da lesão”, disse.

 

“Decidimos não participar do torneio de Campos do Jordão para manter os treinamentos e tratar da lesão”, contou ele. Ele é o quinto brasileiro melhor colocado no ranking da ATP. O primeiro é Thiago Monteiro, 79º colocado no ranking com 824 pontos; o segundo é Thiago Seyboth, 133ºno ranking com 550 pontos; o terceiro, Felipe Meligeni, 2122º colocado, com 304 pontos; em quarto, João Menezes, na 249ª colocação, com 247pontos;e, em quinto, Igor Marcondes, na 276ª colocação com 205 pontos.

 

O tenista caraguatatubense cresceu assustadoramente nos últimos dozes meses. Ele é treinado por Franco Ferreiro na  ADK Tennis, um centro de treinamento de tênis situado em Itajaí(SC), focado na formação e desenvolvimento de jovens tenistas voltados a competição e alto rendimento dentro da modalidade.

Até o começo do ano passado, Igor era o 827º tenista do mundo no ranking da ATP. O tenista avançou 540 posições desde o início de 2021 e ocupa atualmente a 276º posição no ranking mundial. Igor seria uma das principais atrações da competição, que deve começar hoje, segunda, em Campos do Jordão, e prosseguirá até o dia 6 de fevereiro.

 

As fortes chuvas que caem sobre a cidade de Campos obrigaram a organização a adiar o início dos jogos. Chegaram a estudar até a possibilidade de transferir alguns jogos para uma quadra coberta em Taubaté. Trata-se de uma competição importante, que terá tenistas do Brasil, Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, Suécia, Grécia, Peru, Romênia e Tunísia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *