Foi sepultado no início da noite de ontem, sábado(29), em Paraty, Josiel Lopes de Oliveira(foto), de 49 anos, dono de uma pousada e restaurante na praia de Trindade, uma das mais visitadas na costa verde fluminense.
Josiel foi morto a facadas na madrugada de sexta(28) por um turista de São Paulo que estava alcoolizado. O turista teria sido advertido por atitudes inadequadas no restaurante, segundo a policia militar, O crime ocorreu dentro do restaurante. Josiel chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que o turista estava visivelmente alcoolizado e vinha sendo advertido por várias pessoas por comportamento inadequado. Ainda de acordo com relatos, no momento em que estava arrancando um adesivo da parede, o turista foi mais uma vez advertido e começou uma discussão com o proprietário do local. Na sequência, ele apareceu com uma faca e cometeu o crime.
Moradores de Trindade agrediram o turista, que se encontra internado sob custódia no hospital municipal de Paraty. Assim que ele for liberado será indiciado por homicídio e transferido para um presidio do Rio de Janeiro. O turista é de São Paulo e estava hospedado em outra pousada em Trindade.